quinta-feira, janeiro 03, 2013

A mulher V

Mulher virtuosa quem a achará ? O seu valor muito excede ao de finas jóias. 
( Provérbios 31.10 )
O rubi é uma das pedras preciosas mais raras do mundo.Como tudo neste mundo,quanto mais rara for uma determinada coisa,maior será o seu valor e menos pessoas a possuirão.

O que é verdadeiramente raro nos dias de hoje ?
Mulheres que são felizes consigo mesmas e,consequentemente,são bem casadas e valorizadas por suas famílias.
Essa raridade só está disponível para aquelas que escolhem seguir o caminho da sabedoria.

1.Você não precisa ter estudo para ter sabedoria,ela está a disposição de todos, o problema é que nem todos estão procurando por ela !
2. As néscias amam a necedade.Néscia é aquela que não tem entendimento,que é ignorante.As néscias são pessoas complacentes que não buscam maneiras de se tornarem melhores ou de fazerem melhor.
3. Em vez de aprenderem com os erros dos outros,escarnecem deles.É muito mais fácil zombar e apontar o dedo do que aprender lições valiosas com os fracassos dos outros.
4. Elas odeiam o conhecimento;não suportam ler um livro,dedicar um tempo para a leitura da Bíblia ou ouvir um bom conselho.
5.Para adquirir sabedoria,você precisa aceitar repreensão.
6.Obviamente ,as néscias não dão ouvidos à sabedoria e, por isso, continuam cometendo toneladas de erros,mas não se trata de azar,não é a vida tentando lhes dar uma lição, e sim falta de sabedoria.
7.Assim, procuram por sabedoria,mas parece ser tarde demais para encontrá-la.Já cometeram tantos erros,que agora parece que a sabedoria lhes deixou de vez.Você simplesmente não pode ser sábia sem que tenha temor a Deus.Muitas pessoas buscam a sabedoria e não conseguem achar_ e nunca vão achar sem que busquem a Deus primeiro.
8.Toda ação gera uma reação.Se você semeia uma semente ruim,vai colher frutos ruins.
9. Complacência é o resultado.Geralmente as pessoas reconhecem que erraram e que deveriam ter feito isto ou aquilo de maneira diferente.Até sabem todas as lições que devem ser usadas no futuro mas,em vez de pô-las em prática,tornam-se complacentes.Acostumam-se com a vida de fracasso,vão empurrando com a barriga,preguiçosas demais para se levantar e mudar as coisas ao redor.Preferem o conforto de sua cadeira e um computador no colo.Tudo o que desejam é um pouco de distração que dure tempo o bastante para que não tenham de pensar para onde suas vidas estão indo.
10. Para que uma pessoa ouça o que diz a Sabedoria,ela precisa pensar. Ninguém pode dar ouvidos sem pensar primeiro.A beleza desta passagem bíblica,na verdade a beleza de Deus a este respeito,é que sempre há uma saída,um escape,Deus sempre nos dá uma outra chance e, quando finalmente nos agarramos a ela,o nosso futuro muda.
Provérbios 1. 20 ao 33
Não precisamos mais ter medo ou fugir do futuro; pelo contrário,esperamos por ele porque sabemos que vem do Próprio Deus.
É exatamente este o segredo da Mulher V.Ela vale mais do que rubis porque é virtuosa.Ela é virtuosa porque toma as decisões certas na vida.Ela toma as decisões certas na vida porque dá a ouvidos a Sabedoria.Ela dá ouvidos à sabedoria porque teme a Deus.

A Mulher V não foi uma pessoa que existiu há muito,muito tempo; ou então,uma única pessoa que existe nos dias de hoje.A Mulher V pode ser você !
Livro .: A Mulher V
Escrito por. Dn. Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos esca...