segunda-feira, abril 29, 2013

Absolvendo experiências e pensamentos do livro do Bp. Macedo: Nada a perder



Existem duas maneiras de olhar para o passado.
A primeira é relembrar os momentos vividos,organizando-se com as marcas de sofrimento e traumas jamais apagados da memória,tornando-se escravo de lembranças difíceis e dolorosas.
Outra forma de olhar para trás é absorver lições do que passou e trazê-las para o presente transformando-as em aprendizados.

A verdade liberta e a fé sincera nos assegura a volta por cima.

O Senhor liberta os encarcerados,levanta os abatidos e ama os justos.Eu estava clamando por justiça.Mas era preciso esperar .Confiar com todas as minhas forças.

Encontrar Ester me deu forças para suportar a prisão.Quando ninguém conseguia me acalmar,ela sempre tinha uma palavra de apoio.Um olhar,um abraço,um toque.Costumo dizer que Ester ficou presa comigo durante os 11 dias.Era a outra perna que me apoiava,o meu equilíbrio.Sem ela,seria ainda mais difícil vencer tantos obstáculos.

A Bíblia sempre foi uma bússola na minha vida desde que me entreguei ao Evangelho,guiando minhas atitudes ,meu valores,a minha crença...Não existe chance de um juramento divino falhar.Era necessário apenas manter minha fé bem definida.Saber o que eu queria e no que eu cria,sem titubear.Mas o tempo é de Deus.

Desabafar com Deus sempre foi uma das minhas armas de defesa e de ataque.

Minhas orações me mostravam um só caminho: era preciso transformar os problemas em uma grande oportunidade.Deus não fez o rei Davi.Golias,o gigante,e a afronta contra todo o povo de Israel é que fizeram.Abraão aproveitou a Esterilidade de Sara para provar a sua fé irrestrita em Deus.Os desafios,as lutas,as dificuldades são chances para crescer.

...mesmo se uma mãe se esquecesse do filho recém-nascido que ainda mama,Deus não se esqueceria de mim.
Meu nome,como o de todos os que creem,está gravado nas palmas das mãos de Deus.

A Bíblia é evidente: o único mediador entre os homens e Deus é Jesus. 
" Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome,dado entre  os homens,pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4.12).
Não se trata de desrespeito ou agressão a fé de uma religião ou de outra,mas do que necessita ser dito em nome da verdade.A verdade que liberta.Não a minha verdade,mas a verdade da Palavra de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos esca...