sexta-feira, março 18, 2011

A história de Ana

Toda vez que falamos a respeito de Ana,a primeira coisa que vem a nossa mente é o clamor que ela fez a Deus,mas não foi o seu clamor e as suas lágrimas que chamaram a atenção de Deus,afinal Deus já conhecia a sua dor,mas naquele dia ela fez algo a mais ela fez um voto,um voto acompanhado de uma confiança que mudou a história da sua vida.Ana tinha um marido que a amava, mas por não ter filhos tinha que passar por humilhações que a deixavam amargurada de espírito.Esse foi o voto de Ana: "...SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha." 1° Samuel 1.11 Ela deu,sacrificou aquilo que ela mais desejava lançou as suas aflições nas mãos de Deus.A Palavra de Deus diz: que " a mulher se foi seu caminho e comeu,e o seu semblante já não era mais triste.Ela confiou em Deus. Li essa mensagem,na semana passada e naquele momento era tudo que eu precisava ouvir.As pessoas vivem dizendo que chorar faz bem,lava a alma,bom pra mim chorar nunca fez bem algum.Todas as vezes que fiquei chorando diante de uma situação,acabava me sentindo ainda mais fraca e debilitada,sentindo pena de mim mesma.Chorar não resolve,nunca resolveu.Se nós formos procurar na bíblia nós veremos muitas histórias de pessoas que foram abençoadas mediante a sua fé,porque é pela fé,tudo é pela fé.Deus nunca abençoou alguém por pena Ele abençoou mediante a fé.Porque sem fé é impossível agradar a Deus.Deus abençoou a Ana e ala concebeu a Samuel,e mais tárde Deus a abençoou com mais filhos e filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos esca...