A festa do Purim é a comemoração dos judeus a salvação de seu povo do extermínio planejado por Hamã, então primeiro-ministro do rei persa Assuero, que desposara a judia Ester.
No livro de Ester, vemos o traiçoeiro plano de Hamã, que realizou um pur (sorteio, em hebraico), determinando o dia da execução dos judeus exilados na Babilônia, então dominada pelo reino persa. A carnificina se daria, segundo o sorteio de Hamã, no dia 14 do mês judaico de Adar, que costuma coincidir com fevereiro ou março no calendário gregoriano. Só que os judeus descobriram a conspiração do ministro a tempo, e Mordecai foi ter com Ester, já esposa de Assuero, que desmascarou Hamã e evitou o massacre de seu povo.
Os judeus, por conta de uma manobra de Ester, ganharam o direito de se defender de seus inimigos em território persa. Partiram para o ataque antes mesmo do ataque dos homens de Hamã, e venceram
Eis um belo exemplo de uma Mulher V.
Como rainha, ela entendia a regra de que governar não é controlar os outros, mas sim representá-los.
Esther tinha algo a mais ela tinha uma comunhão com Deus,o mesmo Deus que a levou a tomar a decisão certa na hora certa e mudar o rumo da história do seu povo.Uma das coisas que a Dn. Fátima nos ensinou é que tudo que Deus faz tem um proposito,ela não se tornou rainha por acaso,tudo estava dentro do plano de Deus,e se você observar a história de Esther você percebe que Deus pôde usa-la porque ela se colocou a sua disposição.A beleza de Esther não estava apenas do lado de fora,ela era diferente das demais mulheres,ela era de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário