domingo, novembro 02, 2014

O chamado


Logo depois que Saul tomou seu lugar no reino de Israel, ele desobedeceu o chamado de Deus. Deus não teve outra escolha a não ser procurar uma substituição imediatamente. E, desta vez, Ele escolheria alguém que fosse mais parecido com Ele. Foi quando ele viu aquele jovem homem nas montanhas.

Davi era pastor e dos bons. Ele cuidava das ovelhas de seu pai todos os dias. Quando leões e ursos vinham sobre as ovelhas, ele os seguia e os matava. Não que Davi fosse alto e forte, ao contrário, ele era o menor na casa de seu pai. Davi não era sequer escolhido para ir à guerra com o restante de seus irmãos…

Primeiramente, Deus estava olhando, o que ainda acontece hoje em dia. Em segundo lugar, Davi não era capaz aos olhos da maioria das pessoas (até mesmo de seu pai). Isso é confortante porque o velho ditado de que “o importante é o que está dentro de nós” ainda é válido, pelo menos para Deus. E, em terceiro lugar, que é onde a maioria das pessoas falha, Davi era bom no que fazia.

Davi não era apenas mais um pastor inativo nas montanhas, cuidando de alguma ovelha preguiçosa numa rotina monótona. Davi as amava o suficiente para dar a vida por elas.Davi se esforçava para estar com elas, protegendo-as dos predadores, e cuidando delas como se fossem dele. Eu acredito que esta seja uma das principais razões que atraíram o olhar de Deus para Davi. Davi tinha o jeito de Deus de fazer as coisas!
É nas pequenas coisas que fazemos e dizemos, que mostramos quem realmente somos.
Como Deus pode confiar em você para servi-Lo na surpreendente Obra quando você não consegue servir nem a seu chefe humano? Como você pode obedecer a Deus em tudo quando você não consegue obedecer nem a seus pais? 
Se você quiser ser chamado, então, esteja apto ao chamado de Deus.

Deus vai chamar apenas aqueles a quem Ele aceitar. Não é porque você quer servir a Deus que Ele ele te usará. Ou porque a Obra de Deus precisa de você que você será chamado.
Com Deus é tudo ou nada. Ou você é tudo que diz ser ou não é. Ou você vale ou não. Ou você é servo ou não é. Não há nenhum lugar entre esses dois extremos.

( Fonte: Blog da Dn. Cristiane Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos esca...